Tradutor

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Nem tudo dá certo na primeira tentativa!

Após a implantação de alguns de nossos repetidores tivemos a grande satisfação de constatar grandes melhorias na radiocomunicação da GCM, exemplos disto são os canais 04 na LESTE e 01 na SUL, que depois de ativados, melhoraram drasticamente a cobertura de rádio existente até então.


Mas como nem tudo dá certo logo de cara, em algum lugar teríamos algum tipo de problema, e é isto que está ocorrendo no nosso site da área CENTRO, com os repetidores dos canais 02,06 e 09.

Por algum motivo que nós (empresa e GCM) ainda não descobrimos, há uma deficiência na recepção de sinais mais fracos como de ht´s ou vtr´s mais distantes do repetidor, tal fato prejudica a recepção do equipamento, fazendo com que os sinais fiquem deteriorados quando retransmitidos.

Há diversas hipóteses que estão sendo investigadas, mas as principais possíveis causas podem estar relacionadas à parte que fica exposta ao tempo: Cabeamentos e Antenas, o que dificulta, nestes dias chuvosos, a detecção do problema.

O que causa estranheza é o fato de que todos os equipamentos do site Paulista ser exatamente iguais aos instalados nos sites que operam com sucesso, nada é diferente: mesmas antenas, mesmos cabos, mesmos repetidores, enfim, tudo leva a acreditarmos que o problema esteja em algum detalhe, que de tão pequeno, continua a passar despercebido.

Aos amigos da área CENTRO, neste momento só me resta pedir paciência, e para São Pedro pedir uma trégua para trabalharmos na torre.

Publicado no Blog "Os Municipais" em 06 de abril de 2010.